quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dream High

Dream High é uma série de TV coreana exibida em 2011. Ela gira em torno de seis estudantes que desejam se tornar a próxima estrela da indústria musical coreana. Go Hyemi é uma jovem que sonhava em estudar música clássica, porém, seu destino muda após seu pai fugir do país por causa de dívidas com agiotas. Sua amiga, Yoon Baekhee, sempre esteve ao seu lado e idolatrava Hyemi. Por obrigação dos agiotas, Hyemi teve que participar das audições para entrar na famosa escola musical Kirin Art High School. 


Durante a audição, ela fez um dueto com Baekhee, porém, mostrou-se uma pessoa egocêntrica e mal educada. Após os resultados, mostrou-se chocada por somente sua amiga ter passado e fez um escândalo de forma que Baekhee passou a odiá-la e se tornou sua rival. Hyemi implora para ser aceita na instituição, porém, um desafio lhe é proposto: ela teria que fazer com que mais duas pessoas escolhidas pelo diretor da escola fizessem parte desse grupo especial juntamente com ela e Kim Pil Sook, uma garota que possui uma bela voz, porém, muitos não quiseram aceita-la por ela ser acima do peso. Essas duas pessoas que Hyemi vai atrás são: Song Samdong, que é um garoto que vive no interior da Coreia, e Jinguk, que possui uma vida underground.

Dream High foi um grande sucesso de audiência (estando na maioria dos episódios em 3º lugar em toda a Coreia). Conseguiu resgatar um pouco da audiência perdida do canal KBS2 durante as 21 horas nas noites de Segundas e Terças-feiras. Além de ter um roteiro bom, o que ajudou bastante foi a participação de vários artistas que estão em alta no mercado musical. O papel da Hyemi foi feito por Suzy, integrante do grupo feminino Miss A. Taecyeon (Jin Guk) e Wooyoung (Jason) fazem parte do grupo masculino 2PM e o papel da Pilsook é feito por IU, cantora solo que atualmente faz um grande sucesso. Baekhee é interpretada por Eunjung do grupo feminino T-ara. O professor de inglês da escola Kirin Art, Yang Jinman, é interpretado por Park Jinyoung. P J Y não é nada mais, nada menos que JYP, sim, o atual diretor executivo e fundador da JYP Entertainment. JYP Ent. é uma das gravadoras líderes na Coreia, com os grupos Wonder Girls, Miss A, 2PM e 2AM.

A história é bastante envolvente, no sentido de que você começa odiando a Hyemin, porém, assim como os outros personagens, suas fraquezas são mostradas e eles procuram melhorá-las de modo a tornarem-se mais fortes e confiantes do que eles realmente são e poderão aparentar no palco. Eles passam por situações traumáticas, são tratados como sem futuro quando colocados numa classe onde somente os piores alunos ficam. A mensagem passada para o público é de sempre dar o seu melhor e superar qualquer barreira, por mais difícil que seja.

Com tamanho sucesso, a segunda temporada de Dream High já está marcada para estreiar no dia 30 de janeiro de 2012 através da KBS2 e, provavelmente estará no mesmo horário. A trama contará com novos personagens e promete levantar a audiência do canal neste horário, que parece bem baixa com a exibição da série médica Brain. Artistas como Park Jiyeon do grupo feminino T-ara e Park Jiyoung já foram confirmados para o elenco da segunda versão. Ailee, uma trainee do famoso cantor Wheesung, que foi cunhada como a mais nova Beyoncé coreana após apresentação em TV de Halo, também foi confirmada. Rumores indicam que Hyorin, do grupo feminino SISTAR também poderá fazer parte – o que eu espero que seja verdade.

O que se pode dizer é que essa segunda versão está sendo muito esperada pelo público fã de música coreana e, com isso, esse público possa aprender um pouco mais da cultura, do idioma e do dia-a-dia na Coreia do Sul.


Esse texto foi escrito por Thales que tem 20 anos e escuta Brown Eyed Girls, SNSD e Davichi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário